quarta-feira, 28 de abril de 2010

O que vai mudar com o Trem-bala no Vale do Paraíba?

A implantação do “Trem-bala” é o principal tema do Debate Popular desta quinta-feira. Movido à energia elétrica, ele poderá ter um traçado com 518 quilômetros e fazer a viagem entre Rio de Janeiro e São Paulo em cerca de uma hora e meia. Nome oficial ele até já tem: Trem de Alta Velocidade, mas ainda é preciso concluir o projeto e escolher as construtoras que farão a obra e muita paciência para vê-lo finalmente correndo pelos trilhos. Na melhor das hipóteses, uma parte do trajeto entrará em operação apenas em 2014. Pelos planos do governo, entre o ponto final e o inicial a ideia é passar por cinco paradas em cidades estratégicas, sendo que uma delas é disputar por cidade da região. A previsão é a de que a passagem do Trem Bala custe em média 120 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Radialista, Licenciando-me em Letras e produção de textos e formado em Contabilidade. Louco por futebol, por rádio, por trabalho, pelos meus amigos e pela minha família.