quarta-feira, 19 de maio de 2010

Em Taubaté, animais sofrem maus tratos?

Uma lei em vigor na cidade de Taubaté disciplina a condução e apreensão de veículos de tração animal, além de proibir o uso desse tipo de animal em festas de rodeio. A lei exige que as carroças existentes na cidade sejam emplacadas e que os carroceiros sejam orientados a respeitar a carga horária máxima de oito horas por dia para a circulação. A lei também estabelece o uso de equipamentos obrigatórios. Já com relação aos rodeios, a proibição está baseada no fato de a atividade provocar sofrimento nos animais, como forma de show. O programa de hoje também discute a situação dos demais animais de Taubaté. Além de abordar o atual momento vivido pelo Centro de Controle de Zoonoses do município pela Apata (Associação Protetora de Animais de Taubaté), que comemorou 30 anos de existência na última semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Radialista, Licenciando-me em Letras e produção de textos e formado em Contabilidade. Louco por futebol, por rádio, por trabalho, pelos meus amigos e pela minha família.