domingo, 2 de maio de 2010

Alguma criança já lhe pediu dinheiro nas ruas?

Atrás de dinheiro fácil, vale fazer de tudo nas esquinas da cidade ou em locais onde há grande movimentação de pessoas, como no mercado municipal. Vale fazer cara de piedade com criança no colo, cantarolar no farol ou colocar crianças para sensibilizar as pessoas. De acordo com pesquisas, quatro em cada dez brasileiros dão esmola nos semáforos, principalmente, quando o pedido parte de uma criança. A mendicância deixou de ser contravenção penal. O artigo que previa prisão de quinze dias a três meses para a prática foi revogado. Na verdade, trata-se da oficialização de algo que não passava pelas delegacias, muito menos chegava aos tribunais. Em Taubaté, é comum ver crianças pedindo dinheiro em semáforos, no mercado municipal e em outras locais do centro da cidade. Como colocar ponto final nessa problemática? Para discutir esse assunto, Pedro Luiz recebe o vereador Orestes Vanone (PSDB), a Coordenadora do Conselho Tutelar de Taubaté, Alessandra Freitas, e o Coordenador Regional da Associação dos Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Estado de São Paulo, José Vicente Morgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Radialista, Licenciando-me em Letras e produção de textos e formado em Contabilidade. Louco por futebol, por rádio, por trabalho, pelos meus amigos e pela minha família.